No dia de luta pela cidadania, pela melhora nas condições de vida e de saúde mental neste país, inauguramos este espaço virtual. Também para compartilharmos de um de nossos projetos - o SARAU, que este mês, esta integrando este movimento pela reforma psiquiátrica em nosso país.
Projeto, este, que já dura um ano e vem se dedicando a abrir brechas na cidade, no cotidiano, na produção cultural para dar voz e lugar a produções que vêm a margem do circuito tradicional da arte por diferentes razões.
Vimos buscando incentivar e dar visibilidade a invenção de outras linguagens e modos de fazer que possam interferir na produção de subjetividade, permitindo a contaminação de uns com os outros pelas diferenças, a instauração de deslocamentos em modos de existir, de fazer, de dizer de certo grupo social. Fazer problema no mundo, para que o mundo busque novas soluções que possam acolher a todos.
O Sarau é um espaço aberto para produções de maior ou menor consistência artística, espontâneas, improvisações, composições entre linguagens...experimentações! E, neste um ano de existência já recebemos músicos, djs, apresentações de hiphop, dança, teatro, performances, contorcionismo, poetas e artistas plásticos, já compartilhamos filmes e documentários, tocamos em volta da fogueira.
Em maio nos reuniremos no dia 29 e contamos com novas e antigas presenças!
Nenhum comentário:
Postar um comentário